Conteúdo editorial apoiado por

Proprietários de veículos elegem as melhores seguradoras do Brasil; veja top 5

Levantamento levou em consideração dez itens, Porto Seguro obteve a melhor nota geral

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela EscolherSeguro com proprietários de veículos das cinco regiões brasileiras resultou na escolha das cinco melhores seguradoras do Brasil.

O levantamento levou em consideração dez itens, sendo que, no geral, a Porto Seguro obteve a melhor nota, de 7,88. Em segundo lugar ficou a Allianz (7,84), seguida por Itaú (7,50), Marítima (7,49) e HDI (7,33).

“Apesar de a primeira colocada investir a um longo tempo na qualidade dos seus serviços e ter uma excelente reputação no mercado, o estudo mostra claramente que a concorrência está trabalhando bastante para alcançar o mesmo nível de satisfação junto aos seus clientes, principalmente a alemã Allianz, que conquistou a vice-liderança de todos os quesitos coletados”, explica o sócio diretor da EscolherSeguro, Marco Kemp.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros itens
Analisando os principais quesitos observados, vale destacar a avaliação dos clientes que precisaram recorrer ao pedido de sinistro. Neste item, que reflete o momento que o segurado realmente precisou do suporte da seguradora, o top five ficou configurado da seguinte maneira: Marítima (7,86), Allianz (7,85), Porto Seguro (7,49), Banco Itaú (7,46) e HDI (7,45).

“A Marítima tem como seu grande diferencial o fato de oferecer a aprovação do sinistro parcial em 72 horas, nos casos de batidas que não geram perda total (…) Esses fatores acabam auxiliando para que os clientes tenham um nível de satisfação maior”, diz Kemp.

Abaixo é possível observar as cinco melhores seguradoras em mais dois itens considerados pelos responsáveis pela pesquisa como essenciais na satisfação dos segurados. 

Top 5
Assistência 24 horas  Nota Canais de Atendimento Nota
*Fonte: EscolherSeguro
Porto Seguro 8,19 Porto Seguro 7,98
Allianz 7,73 Allianz 7,94
Banco do Brasil 7,68 Banco Itaú 7,52
Mitsui 7,67 Liberty 7,38
Banco Itaú 7,51 HDI 7,35