Preço dos medicamentos pode aumentar em até 4,76% a partir de hoje

A resolução da Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) foi aprovada pelo governo nesta sexta-feira (31)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O governo autorizou nesta sexta-feira (31) o reajuste no preço dos medicamentos, que pode ser de até 4,76%. A resolução da Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) é válida para mais de 19 mil medicamentos à venda no mercado. O aumento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).

Cada um dos três tipos de produtos terá um valor de reajuste: o nível 1, classes terapêuticas sem evidências de concentração, será de 4,76%, o maior; o nível 2, classes terapêuticas moderadamente concentradas, será de 3,06%; e o nível 3, classes terapêuticas fortemente concentradas, que já possuem preços mais altos, terá reajuste de 1,36%.

O aumento, entretanto, não é considerado suficiente para o Sindusfarma, Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo: eles afirmam que os índices de reajuste não repõem a inflação passada dos últimos 12 meses e que não repõem os custos do setor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A resolução publicada afirma que os valores foram fixados com base na variação do IPCA registrado entre março de 2016 e fevereiro de 2017.