Vai comprar? 5 sites para comparar preços dos produtos

Mais da metade alterou hábitos de consumo ou planejamento financeiro por conta da crise econômica

Juliana Américo Lourenço da Silva

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Com a instabilidade econômica brasileira, os consumidores estão pensando duas vezes antes de sair comprando desenfreadamente.

De acordo com dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), mais da metade (57%) alterou hábitos de consumo ou planejamento financeiro, enquanto outros 21% disseram que pretendem alterar.

Uma forma de economizar na hora de comprar é pesquisa os preços antes de fechar negócio. Veja abaixo cinco sites comparadores de preços:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1- Google Shopping Brasil 
O Google Shopping é um dos buscadores mais simples e tem o estilo visual do site de pesquisas da desenvolvedora. A página tem apenas versão web e exibe produtos das principais lojas do Brasil.
No topo há uma barra de texto, para procurar o produto desejado e no menu do lado esquerdo são oferecidas algumas opções para refinar as buscas, como preço e vendedor. Alguns resultados são exibidos também no buscador do Google quando procurado um termo relacionado aos produtos e lojas.

2- Buscapé 
Um dos mais populares sites do gênero, o Buscapé, já tem 15 anos online e pode ser acessado tanto na web quanto pelos apps para Android e iOS.
A ferramenta é uma das mais completas para comparar os preços e a página oferece um menu dividido em categorias, já com diversas sugestões de produtos, identifica as últimas pesquisas do usuário para a lista de recomendações na página principal e ainda tem guias sobre tipos de produtos, como “saiba tudo para comprar uma TV nova”, por exemplo.

3- Econovia
O comparador de preços informa o melhor momento para comprar um produto. A pagina oferece preços atualizados em até uma hora, disponibiliza os valores de cada item. Caso encontre uma divergência de custos entre a EconoVia e a loja virtual, basta clicar em “Preço errado?” que o sistema fará a correção do valor informado. Além de mostrar um gráfico que informa o histórico de evolução do valor médio do produto e seu preço mínimo.

Continua depois da publicidade

4- Zoom
Alternativa muito boa para o consumidor que se preocupa com a qualidade das lojas: apenas redes qualificadas positivamente podem vender no Zoom. Além disso, dá garantia de produto entregue ou dinheiro de volta.
Entre os diferenciais estão o “Entenda antes de comprar”, que oferece dicas sobre produtos, e o “Zoom indica”, com as opções mais adequadas em cada categoria. Além disso, oferece reviews sobre os itens. Tem apps para smartphones e tablets.

5- BondFaro
O BondFaro é bem parecido com o Buscapé, mas tem um visual mais limpo e menus na parte superior da tela, ao invés de usar a lateral esquerda.
Também oferece guias de produtos, aplicativos para celular (
Android e iOS), e o diferencial é o filtro por marcas, que pode ser bem atrativo para compradores que gostam de adquirir todos os produtos da mesma origem e fabricante.