Preços sobem 0,76%, de acordo com o IPC-S da FGV

Das oito classes de despesas analisadas, quatro apresentaram decréscimo em suas taxas de variação

Estadão Conteúdo

Publicidade

Os preços ao consumidor subiram em média 0,76% na terceira quadrissemana de dezembro – período das últimas quatro semanas comparadas com as quatro semanas anteriores -, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) divulgado nesta terça-feira,23, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Na comparação com a segunda quadrissemana, o indicador mostra ligeira desaceleração da inflação já que na medição anterior a média havia subido 0,77%.

Das oito classes de despesas analisadas, quatro apresentaram decréscimo em suas taxas de variação: Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,56% para 0,52%), Educação, Leitura e Recreação (de 1,28% para 1,19%) Vestuário (de 0,64 para 0,62%) e Alimentação (de 0,89% para 0,85%).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em contrapartida, apresentaram acréscimo em suas taxas de variação os grupos Transportes (de 0,69% para 0,73%) Comunicação (de 0,51% para 0,58%) e Despesas Diversas (de 0,19% para 0,21%). Habitação repetiu a taxa de variação da medição anterior, de 0,80%.