Preços no e-commerce sofreram inflação de 6,16% em 2013

Já em dezembro, o Índice e-Flation registrou alta de 1,65% ante novembro

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Índice e-Flation, que mede a inflação dos preços praticados no e-commerce brasileiro, acumulou alta de 6,16%, patamar acima da inflação do País, anunciada de 5,91% pelo IBGE.

O indicador, desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), monitora itens “campeões de vendas” que compõem a cesta de cada categoria.

Em dezembro de 2013, ele apresentou inflação de 1,65% nos preços, alta de 3 pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando os preços haviam apresentado deflação de 1,28%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Os itens que puxaram a alta deste mês foram os mais comprados geralmente pela internet para os presentes de Natal e esta alta não foi maior porque na internet a facilidade de comparação de preços e concorrência ajuda o controle de preços”, comentou o presidente do conselho do Provar/Fia, Claudio Felisoni.

Produtos
Apenas três categorias apresentaram deflação no mês: “Informática” (-2,70%); “Brinquedos” (-1,67%); e “Eletroeletrônicos” (-1,19%). As demais registraram as seguintes altas: “CDs e DVDs” (+6,57%); “Livros” (+6,54%); “Eletrodomésticos” (+3,63%); “Perfumes e Cosméticos” (+2,40%) “Telefonia e Celulares” (+2,30%); “Cine e Fotos” (+1,43%); e “Medicamentos” (+0,41%).