ANS suspende venda de 46 planos de saúde

Os planos atendem cerca de 570 mil pessoas; eles só poderão voltar a ser comercializados quando as operadoras comprovarem melhora

Mariangela Castro

Ilustração

Publicidade

SÃO PAULO – Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 46 planos de saúde não poderão mais ser vendidos ou receber novos clientes a partir do dia 11 de março. A lista completa pode ser conferida no site da ANS: http://www.ans.gov.br/

A medida anunciada nesta sexta-feira (01) é temporária e acompanha os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Este programa possui a responsabilidade de monitorar o desempenho do setor e proteger o beneficiário.

As principais reclamações recebidas dizem respeito a cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estes planos de saúde atendem cerca de 570 mil pessoas. Durante a medida, estes beneficiários têm mantida a garantia à assistência regular.

Em paralelo, a ANS liberou a comercialização de sete planos de saúde que haviam sido suspensos em ciclos anteriores. A partir do dia 11, eles voltarão a ser vendidos para novos clientes.

O objetivo do monitoramento é proteger os beneficiários e estimular as operadoras a qualificar os atendimentos prestados.

Continua depois da publicidade

As reclamações 15.821 consideradas neste ciclo foram recebidas entre os dias 1º de outubro e 31 de dezembro de 2018.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP – é grátis!