Sinistralidade de operadoras cai para 83,4%

No acumulado dos 12 meses encerrados em junho de 2014, as despesas com a assistência privada à saúde cresceram 16,9% na comparação com os quatro trimestres imediatamente anteriores

Estadão Conteúdo

Publicidade

As operadoras de saúde reportaram sinistralidade de 83,4% no segundo trimestre de 2014, o que representa uma leve redução de 0,3 ponto porcentual na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) com base nos dados econômico-financeiros publicados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No acumulado do primeiro semestre do ano, a sinistralidade chegou a 81,3%, aumento de 0,2 ponto porcentual ante o mesmo período do ano anterior.

Os números levam em conta diferentes perfis de operadoras, como seguradoras especializadas em saúde, medicinas de grupo e cooperativas médicas.

A Fenasaúde ainda ressalta que, no acumulado dos 12 meses encerrados em junho de 2014, as despesas com a assistência privada à saúde cresceram 16,9% na comparação com os quatro trimestres imediatamente anteriores e atingiu a marca de R$ 98 bilhões. No mesmo período anualizado, as receitas com mensalidades registraram um incremento de 18%, somando R$ 121,5 bilhões. Considerando apenas as despesas do segundo trimestre de 2014 na comparação com os mesmos meses de 2013, houve alta de 17,2%. Já as receitas na mesma comparação cresceram 17,6%.