5 segredos financeiros que milionários contam a seus filhos

Milionários que criaram suas próprias fortunas têm segredos em comum

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Após conversar com mais de 1.200 milionários “self-made”, aqueles que criaram suas fortunas, Steve Siebold chegou à conclusão que eles têm alguns segredos em comum. Por isso, escreveu o livro “Secrets Self-Made Millionaires Teach Their Kids”. 

Embora o livro tenha 160 capítulos curtos, criados para ler com as crianças ao lado, o Business Insider separou 5 das dicas mais importantes. Confira: 

  1. 1. Atenção a Wall Street e aos negócios
  2. É importante observar atentamente tudo o que acontece nos mercados financeiros ao redor do mundo. Também vale conversar com empresários sobre o ambiente dos negócios. 
  3. 2. Evite o pensamento de geladeira
  4. Abrir a geladeira para pensar não funciona. Em outras palavras, esperar que uma boa ideia apareça instantaneamente é uma armadilha – tudo demora tempo para ser construído. Construir uma postura positiva com relação ao dinheiro é essencial. 
  5. 3. Pratique esportes “de gente rica”
  6. Golfe, tênis e outros esportes praticados por pessoas ricas são ótimas atividades para criar uma rede de relacionamentos positiva. Conexões são substanciais para crescer na vida. 
  7. 4. Escreva cartas do futuro
  8. Crianças podem exercitar o pensamento positivo ao escrever cartas “do futuro”. Isso significa incentivar que elas pensem na posição que querem ocupar quando adultas – após cumprirem todas as suas metas. O exercício ajuda a treinar o emocional e gerar pensamento positivo. 
  9. 5. Divirta-se no caminho
  10. Assim como adultos, crianças precisam ter tempo para relaxar e se divertir. Isso ajuda inclusive a estimular o cérebro e a criatividade. “Se não for divertido, você não aproveitará os frutos”, diz o autor. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney