5 frases que vão mudar a forma como você vê o dinheiro

O que falta para você alcançar a sua riqueza pode estar na forma como você pensa e age com o seu dinheiro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos grandes impasses que afetam sua busca pelo sucesso pode estar vindo de você mesmo e não de fatores externos. Isso acontece porque, por mais que o desejo de alcançar o sucesso seja grande, a predominância de pensamentos negativos impede você de arriscar e de acreditar em si mesmo.

Segundo o milionário Steve Siebold, que alcançou o milhão do zero, o que impede que muitas pessoas enriqueçam não é o nível de educação ou de inteligência, mas a filosofia e o pensamento que elas têm sobre o dinheiro. “Primeiro você constrói um pensamento de rico sobre o dinheiro e só depois você toma decisões baseadas nestas crenças. Os resultados, por sua vez, seguirão suas atitudes”, escreve para o Business Insider.

Siebold separou algumas frases que podem mudar como você enxerga o dinheiro, além de traçarem um pensamento mais correto sobre o modo mais eficiente para aumentar sua riqueza. O InfoMoney selecionou cinco delas:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1- “Autoconfiança é o único caminho para a verdadeira liberdade, e ser você mesmo é sua recompensa final” – Patricia Sampson 

Quando falamos em dinheiro, você pode acreditar que é dever dos outros mostrar a você o caminho para a riqueza, como também, reconhecer que cada indivíduo é responsável pelas suas próprias atitudes e mais, que todos têm a possibilidade de ficar rico. Os milionários que enriqueceram do zero acreditam que ter autoconfiança é indispensável, e afirmam que a partir do momento que você entende a sua própria responsabilidade, está apto a ganhar o máximo de dinheiro que quiser.

2- “A riqueza vem de ideias e energias positivas” – William Feather 

Continua depois da publicidade

O homem sempre teve e terá problemas que precisam ser resolvidos, e a melhor forma de fazer isso é por meio de ideias competentes e criativas. A concepção é de quanto mais problemas você resolver, mais rico ficará. Enquanto a maioria das pessoas insiste na ideia de que o dinheiro é algo escasso e difícil de se ganhar, os ricos fazem o contrário e seguem a filosofia de que há dinheiro de sobra e para ganha-lo, alguns problemas só precisam ser resolvidos. O “como”, “quando” e “onde” surgirão da disposição e do esforço de cada um.

3- “A riqueza é um estado de espírito e qualquer um pode adquiri-lo se pensar como os ricos”. – Andrew Young

Quando você compara os pensamentos, crenças e filosofias sobre dinheiro dos milionários com o restante da população, a diferença é gigantesca. Ter um pensamento de rico consiste em deixar de ter medo do dinheiro e começar a vê-lo como forma de liberdade e oportunidade.

Não pense que a única forma de ganhar dinheiro seja trabalhando milhares de horas extras ou que você não é bom ou inteligente o suficiente para ser rico. Tenha certeza de fazer com que todos os seus pensamentos estejam tão prósperos como você quer estar.

4- “Você só aprende de duas maneiras: lendo e por meio da interação com pessoas mais inteligentes que você”. – Will Rogers 

Nós ficamos parecidos com as pessoas que convivemos e, por isso, aqueles que são bem-sucedidos partilham da ideia de que se relacionar com indivíduos de sucesso influencia na sua forma de pensar e consequentemente, na sua renda. Tente ficar perto de pessoas bem-sucedidas e veja o impacto que isso terá no seu dinheiro.

5- “Pessoas mais velhas sempre aconselham os mais novos a economizar. Esse não é o melhor conselho. Não guarde cada centavo, mas invista em si mesmo”. – Henry Ford

Ao invés de focar nos gastos e nas economias, tente focar em como ganhar mais. A melhor forma de fazer isso é investindo em si mesmo: leia, encontre coachs financeiros, faça cursos de especialização, vá a palestras e seminários etc. Aprender nunca sai de moda para aqueles que querem alcançar o sucesso.