As 4 coisas que te impedem de ser um milionário

Agumas atitudes com relação ao dinheiro e a si mesmo podem estar te impedindo de alcançar seu objetivo

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Já se perguntou por que todos os seus esforços para se tornar um milionário, como juntar dinheiro e trabalhar duro, não apresentam resultado? Talvez você esteja fazendo as coisas da maneira errada.

De acordo com Brandon Turner, em artigo para o Entrepreneur, e provável que você não seja um milionário, a não ser que supere alguns dos obstáculos que existem no caminho de boa parte das pessoas.

Confira o que você deve superar e o que fazer para conseguir alcançar seu objetivo:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Você não entende como o dinheiro funciona
Poucas pessoas conseguem entender, de fato, como funciona o dinheiro, como administrá-lo, como deve ser investido, etc. O diferencial dos milionários é que sabem que o dinheiro não é algo a ser descoberto, ganho ou criado por sorte. Construir riqueza é o maior jogo do mundo e, para ganhar, é preciso aprender as regras.

2. Você não valoriza sua educação
Tendo tempo ou não, parar de estudar e aprender é algo que empreendedores e milionários não fazem nunca – e, ao sacrificar sua educação contínua, você também prejudica suas chances de ser um milionário. Procure administrar melhor seu tempo e usar parte dele para estudar.

3. Você vive de acordo com seus meios
O que você faz com seu dinheiro extra todo o mês? Você pode achar que não recebe suficiente ou que sua empresa ainda não decolou, mas a verdade é que é você quem gasta demais.

Continua depois da publicidade

Pessoas milionárias têm a consciência de viver gastando menos do que ganham, separando parte do dinheiro para diversos investimentos. Separe seus extratos bancários dos últimos três meses, descubra para onde vai todo o seu dinheiro e organize seu orçamento em categorias, eliminando o que não é essencial.

4. Você não coleciona posses e ativos
Apenas o trabalho não te deixará rico, assim como só guardar todo o seu dinheiro também não basta. A maneira de construir riqueza é começar a colecionar ativos, uma “fonte com valor econômico que um indivíduo, corporação ou país possui ou controla com a expectativa de que trará benefícios futuros”, segundo o Investopedia.

Um ativo pode ser um negócio lucrativo, um portfólio de ações crescentes ou investir na coisa certa no mercado imobiliário. Faça uma lista dos ativos em sua vida, mencionando o calor de cada um. Depois, um plano detalhado para conquistar mais ativos.