Em minhas-financas

"Em 2019, você vai continuar pobre", diz Thiago Nigro

YouTuber e autor de livro sobre finanças é convidado do programa Explica Ana desta terça-feira

SÃO PAULO - Se você estava pobre em 2018, vai continuar em 2019. Ao menos é isso que acredita Thiago Nigro, YouTuber do canal O Primo Rico, especialista em finanças e autor do livro "Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho". 

Nesta terça-feira (8), Nigro foi o convidado do programa Explica Ana, apresentado por Ana Laura Magalhães no YouTube do InfoMoney. Ele explicou quais os comportamentos que provavelmente serão responsáveis por manter o brasileiro pobre em 2019 - e como mudar esse status. 

Em primeiro lugar, ele garante que ninguém enriquece gastando muito. É necessário mudar os hábitos de consumo para garantir um maior acúmulo de patrimônio - e depois investi-lo.

Na hora de investir, também é inviável buscar riqueza ao se deixar levar pelo chamado "efeito manada": buscar exatamente o mesmo que a grande maioria do mercado (ou comprar na alta e vender na baixa) pode gerar perdas avassaladoras. 

Por último, é preciso compreender objetivos futuros para fazer seu dinheiro trabalhar para você. Isso é diferente de investir apenas pelo resultado numérico na sua conta corrente. 

Milionário desde os 27 anos, Nigro passou por uma experiência difícil financeiramente, após perder na bolsa os R$ 5 mil que ganhara de seus pais em apenas uma semana. A partir daquele momento, decidiu que iria estudar para conquistar independência financeira. Agora, dedica a maior parte do seu tempo a ensinar o mesmo a outras pessoas. 

Invista seu dinheiro para não ficar pobre em 2019. Abra uma conta gratuita na XP.

Você pode acompanhar o "Explica Ana" também pelo Spotify. Clique aqui para ouvir ou faça o download pelo player abaixo:

 

Contato