Em minhas-financas

Praça da Sé, em São Paulo, ganhará novo nome

A alteração foi aprovada de forma simbólica na segunda-feira (11)

Praça da Sé
(Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO - A Praça da Sé, localizada no centro de São Paulo, deve incluir o nome de Dom Paulo Evaristo Arns, um prestigiado arcebispo da cidade, que morreu em 2016 aos 95 anos. 

Aprovada em primeira votação na última segunda-feira (11), a PL 0002/2017, dos vereadores Eduardo Suplicy e Arselino Tatto (PT) deve ser ratificada na próxima semana, seguindo para a sanção do prefeito João Dória (PSDB). 

De acordo com os vereadores, o arcebispo é considerado um "amigo do povo" e a alteração busca homenagear "um símbolo de luta pelos direitos humanos no Brasil". 

"Acrescentar seu nome na Praça da Sé, espaço de tantas lutas pela democracia e por melhores condições de vida para o nosso povo é uma forma de Dom Paulo estar sempre presente. Dom Paulo colocou sua vida a serviço de nosso povo e nossa cidade e a presente denominação é justa e merecida", escreveram na carta de justificativa. 

A mudança faz parte dos 72 projetos votados na Câmara na segunda-feira juntamente com demais propostas de mudança de nome de ruas, avenidas e praças, e foi aprovada em votação simbólica, apresentando voto contrário apenas do vereador Fernando Holiday (DEM). 

 

Contato