9 palestras do TED que vão mudar sua vida financeira

Os palestrantes focam em apresentar assuntos como as maneiras corretas de economizar dinheiro, como se deve pensar sobre dinheiro e como gastá-lo

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – As palestras do TED Talks, independente do assunto que tenham, têm como objetivo inspirar e ajudar outras pessoas. Isso é possível através das histórias de superação e dos estudos dos palestrantes, que compartilham as principais lições com o público.

Existem depoimentos sobre os desafios na carreira, sobre as atitudes necessárias para que um empreendedor tenha sucesso em sua jornada e também sobre finanças pessoais, um assunto que pode ser difícil com a qual boa parte do público se identifica.

Nesse último tópico, os palestrantes focam em apresentar assuntos como as maneiras corretas de economizar dinheiro, como se deve pensar sobre dinheiro e como gastá-lo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para ajudar quem tem dificuldades com esses tópicos, o Business Insider selecionou as nove melhores palestras do TED Talks sobre finanças pessoais. Assista abaixo:

“O Futuro do dinheiro”, por Neha Narula

Aqui, Naha explica através de conceitos modernos como “dinheiro” não é algo objetivo, redefinindo os valores que devemos ter em relação a ele.

“Por que você deveria saber quanto ganham seus colegas de trabalho”, por David Burkus

O que aconteceria se existisse transparência de salários dentro das empresas? Quais impactos isso teria na sua produtividade? São esses e outros tópicos que Burkus discute,

Continua depois da publicidade

“O Novo ‘American Dream’”, por Courtney Martin

Diferente da geração de seus pais, as crianças de hoje vivem em um mundo onde ter um emprego estável, ganhar muito dinheiro e morar em casas grandes não é uma realidade. Esse futuro diferente é o que Courtney discute em sua palestra.

“Economizando para amanhã, amanhã”, Shlomo Benartzi

A diferença entre economizar e pensar sobre economizar tem um grande impacto na vida financeira das pessoas. Shlomo conta como ir de um estágio para o outro.

“Sua linguagem pode afetar sua habilidade de economizar dinheiro?”, por Keith Chen

A pesquisa de Chen aponta que o uso da linguagem de cada pessoa influencia a maneira como ela economiza (ou não) dinheiro. Em seu TED, ele conta qual a melhor linguagem que se deve ter.

 “A batalha entre seu ‘eu’ atual e seu ‘eu’ do futuro”, por Daniel Goldstein

O especialista em economia comportamental explica como as decisões tomadas no presente afetam a pessoa que seremos no futuro. Aqui, ele mostra como garantir que os próximos anos sejam os melhores.

“Investindo em um mundo melhor pós-crise”, Geoff Mulgan

Em um cenário de crise econômica, o que fazer para continuar com as finanças em dia e como usar a crise a seu favor? Mulgan dará a resposta em sua palestra.

“Como comprar felicidade”, por Michael Norton

O dinheiro pode fazer com que as pessoas se tornem egoístas ao invés de felizes, mas por um único motivo. Saiba qual é.