Em minhas-financas

Planilha de orçamento: só olhar não vale!

Ao elaborar o seu controle de despesas e receitas você deu um grande passo; mas, agora, é preciso atitude para mudar o que estiver errado!

SÃO PAULO - Apreensivo com suas contas, você finalmente tomou a iniciativa de organizar tudo em uma planilha de orçamento. Porém, o volume de despesas continua e o saldo da sua conta bancária se esgota bem antes do fim do mês. A pergunta inevitável é: onde está o erro?

Só olhar não vale!!!
A resposta parece óbvia, mas na verdade dá um certo trabalho e exige disciplina da sua parte. Mais do que fazer uma planilha, você precisa aprender a analisá-la atentamente.

Para isso, vale uma visão crítica e bastante objetiva: relacione tudo e acompanhe os gastos religiosamente, comparando com a entrada de dinheiro.

Sem arrumar desculpas!
Lembre-se que a "relação" aqui é entre você e seu bolso. Por isso, não há necessidade de ficar se desculpando para aquela "escapada" no controle orçamentário, gastando muito mais do que deveria. Percebeu o erro? Analise os efeitos no resultado mensal e convença-se que é hora de tomar uma atitude! Planeje-se!

Para isso, comece o quanto antes a ver como tem gasto dinheiro à toa. Analisar tudo, nos mínimos detalhes, lhe dará a visão correta do quanto tem sido displicente com a sua vida financeira.

Toda tarefa de rever algo requer disciplina, e com sua gestão financeira isso não é diferente. Sendo assim, comece hoje mesmo e boa sorte!

 

Contato