Em minhas-financas

Quer comprar um carro zero e economizar? Fique atento às trocas de modelos

Após a reestilização dos modelos, as revendedoras de carros oferecem as versões antigas com desconto

Para quem pretende adquirir um carro zero quilômetro, mas quer economizar acima de tudo, aí vai uma boa dica: após a reestilização dos modelos, o mercado oferece as versões antigas com descontos.

A situação sempre ocorre quando há algum lançamento. Durante um tempo, o modelo velho e o novo permanecem à venda e, mesmo que o primeiro não tenha mudanças, a concessionária acaba baixando o preço do antigo, para acabar com o estoque.

Verifique o que é mais vantajoso
O fundador e CEO do portal automotivo iCarros, Sylvio de Barros, conta que mesmo com o valor menor, é preciso que o consumidor faça as contas com cuidado para verificar o que é mais viável financeiramente. O problema em comprar o modelo antigo aparece na hora de revender, uma vez que o carro adquirido terá um ano a mais de depreciação.

De acordo com os revendedores, se o desconto chegar a 5% do preço do automóvel (em relação ao valor do modelo novo), vale a pena optar pelo modelo velho. Se a diferença for pequena, é melhor ficar com o novo.

Por conta da acomodação dos preços a partir do terceiro ano de fabricação, quem for ficar mais do que quatro anos com o veículo deve investir no modelo antigo. Já os que pretendem vender o automóvel em até 3 anos levarão mais vantagem comprando o modelo novo.

Pechinche bastante!
Uma boa dica para quem quer optar por um modelo velho é pechinchar, e muito. Lembre-se que as concessionárias precisam desovar o estoque antigo para comprar o novo, por isso preferem dar desconto e até perder dinheiro para vender todos os carros da linha antiga.

Fique atento às novidades: as negociações e pesquisas de preço devem ser feitas rapidamente, pois a venda dos modelos velho e novo ao mesmo tempo dura no máximo um mês e só ocorre quando há uma reestilização.

 

Contato