Em minhas-financas

Internet: número de blogs cresceu 60 vezes em 3 anos, aponta estudo

Por dia, 75 mil novos blogs são criados. Até abril deste ano foram contabilizadas 35,3 milhões de páginas em todo o mundo

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Expor idéias e intimidades na internet virou moda. Cada vez mais pessoas possuem blogs, os famosos diários virtuais. Em 3 anos, o número de blogs cresceu 60 vezes, revela o estudo "O Estado da Blogosfera", do site Technorati, especializado em buscas em blogs.

A cada segundo, um novo blog é criado
Ainda de acordo com a pesquisa, a cada dia são criados 75 mil novos blogs, o que dá uma média de 1 novo diário virtual por segundo! Até abril, a Technorati contabilizou 35,5 milhões de blogs existentes. E o tamanho da blogosfera continua dobrando a cada seis meses.

Além disso, 1,2 milhão de novos textos são publicados por dia, em todo o mundo. A média, por hora, é de 50 mil postagens. Entretanto, o levantamento aponta que 55% do total de postagens ainda são feitas após 3 meses da criação da página.

Conteúdo diverso
Nos blogs existentes é possível encontrar de tudo, de relatos pessoais a notícias dos bastidores da política brasileira. Há ainda muitas páginas que tratam de assuntos variados, fatos curiosos, jogos eletrônicos etc.

No "Blog do Josias", por exemplo, o colunista do jornal Folha de S.Paulo comenta o que está acontecendo de novo nos bastidores da política. A página ganhou destaque no cenário nacional e é uma das mais acessadas. No Estado de S.Paulo, principal concorrente do jornal, o destaque fica com o "Blog do Noblat", que tem conteúdo semelhante ao da Folha.

Graças às inovações tecnológicas, os internautas têm a possibilidade de comentar os textos dos blogs, o que torna o formato interativo. Além disso, é possível colocar, além dos textos, imagens e links para outros sites.

 

Contato