Brasileiros ganham mais uma arma de combate ao spam

Trata-se de um site educativo onde há explicações sobre o que é spam, quais os tipos existentes, os problemas que ele causa e dicas de prevenção

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os internautas brasileiros contam agora com mais uma arma contra os spams, as famosas mensagens não desejadas, cujo conteúdo pode ser publicitário, pornográfico, comercial etc.

O site www.antispam.br, criado por especialistas do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) visa educar os usuários em relação ao assunto. Suas seções explicam, por exemplo, o que é spam, os problemas que ele causa, os tipos de mensagens não-solicitadas e algumas dicas sobre como evitar estas pragas.

Além das seções destinadas aos usuários, a página também oferece informações específicas para administradores de redes e estatísticas que mensuram o problema.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estatísticas

Somente em janeiro deste ano, os internautas brasileiros reportaram o recebimento de 286.743 mensagens não-solicitadas, de acordo com o Cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil).

Este número é 46,3% superior ao registrado em dezembro do ano passado (195.963). Durante o ano de 2005, o Cert.br registrou 2,414 milhões de spams reportados.

Como reduzir o volume de spam

Algumas dicas, retiradas do site, ajudam a diminuir a quantidade de spams recebidos:

Continua depois da publicidade