Em minhas-financas

Especialização: é hora de pensar um pouco mais na sua carreira!

Diante de um mercado de trabalho competitivo, fique atento às chances de conquistar um diferencial para o seu currículo

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Em meio ao mercado cada vez mais competitivo, é hora de dar uma guinada na sua vida profissional! Neste momento, naturalmente pensa que uma pós-graduação ou aquele tão sonhado curso de aprimoramento poderia lhe proporcionar o crescimento que deseja.

Não há como negar que o mercado cada vez mais concorrido exige dos profissionais a tarefa de encontrar, constantemente, um diferencial em relação à concorrência. Neste caso, é certo que a decisão de se especializar em sua área de atuação é vista como um ótimo recurso.

No entanto, trata-se de um investimento de tempo e dinheiro e, por isso, deve ser muito bem planejado. Afinal, você precisa se dedicar muito a este projeto de vida.

Como vai a sua rotina?
Voltar a estudar exige dedicação. Isto significa mudar alguns aspectos de seu dia-a-dia e encontrar tempo para desenvolver uma nova tarefa, que precisará ser muito bem executada para lhe proporcionar o retorno que merece.

Pensando nisso, responda a algumas questões: na empresa onde trabalha, você terá o apoio necessário para realizar este projeto? Em relação à vida pessoal, sente-se disposto, ou estressado? Tem conseguido tempo para cuidar de si mesmo e das pessoas que ama? Vem conciliando bem sua agenda nos últimos meses?

Caso tudo isso pareça exagero, atenção a este argumento: você passará certo tempo direcionado a esta meta e precisará de apoio para isso.

Qual o seu objetivo?
É preciso avaliar qual o seu propósito: pretende crescer na empresa em que trabalha? Há espaço para isso? Ou, no outro extremo, não consegue emprego e acredita que o novo curso lhe oferecerá boas perspectivas?

Todos estes questionamentos, além de lhe indicarem se este é o momento certo de se dedicar a este objetivo, lhe ajudarão ainda a escolher qual a melhor opção: fazer um curso rápido de aprimoramento, uma especialização ou um mestrado?

 

Contato