Em minhas-financas

Metas: política serve de guia para empregador e funcionários

Estabelecimento de tarefas a serem cumpridas facilita avaliação da empresa e execução por parte dos funcionários

v class="show-for-large id-0 cm-clear float-left cm-mg-40-r cm-mg-20-b" data-show="desktop" data-widgetid="0" style="">
SÃO PAULO - Um dos maiores desafios que você pode encontrar, como dono de uma pequena empresa, é o de buscar meios de conscientizar sua equipe sobre a importância do trabalho a ser executado e, principalmente, em que ritmo deve ser feito.

Atuando em diversas atividades, frente à limitação do tamanho de sua equipe, você muitas vezes pode sentir um descompasso entre as partes, ou seja: seu ritmo é bem diferente do deles.

Neste caso, a pergunta é: o que pode ser feito? Uma das ferramentas que poderá ajudá-lo bastante a acompanhar as tarefas e medir resultados é a política de metas.

Como estabelecer metas
Ter uma equipe pequena não significa que o trabalho necessariamente deva ser desenvolvido em ritmo lento. Pelo contrário, um grupo reduzido, desde que em sintonia, pode atuar de forma bastante funcional e atingir ótimos resultados.

Só que, para isso, é interessante o uso de certa metodologia. Primeiro, é necessário você estar próximo e conhecer realmente seus funcionários. Neste caso, ter uma empresa de pequeno porte conta muito a favor, pois se torna muito mais fácil esta proximidade.

Conhecendo sua equipe e as potencialidades de cada um, você pode então partir para o estabelecimento de metas. A tarefa consiste em determinar, individualmente, o que deve ser feito, de que forma e em que prazo.

Avaliação de resultados
Utilizando este conceito, será mais fácil para você acompanhar os resultados conquistados pelo grupo e a rotina de seus funcionários.

Porém, lembre-se que a técnica não se resume apenas à uma forma de cobrar diretamente de sua equipe. Antes de "partir para o ataque" você deve ter consciência de que tudo foi esclarecido e de que cada um tem conhecimento do que lhe foi atribuído.

Guia para os funcionários
A medida proporcionará ainda segurança para sua equipe, já que cada integrante poderá executar seu serviço com a certeza de que está no caminho certo, utilizando a metodologia correta e cumprindo o cronograma estabelecido.

Desta forma, antes de ser avaliado pelo seu chefe, no caso você ou alguém de sua confiança, ele terá condições de analisar constantemente seu trabalho e medir seu desempenho.

 

Contato