Maridos afirmam que esposas têm dinheiro guardado sem eles saberem

Segundo pesquisa do Data Popular, 61% dos maridos afirmam que suas esposas também conferem sua conta no banco e sabem o quanto eles ganham

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Data Popular revela que 79% dos maridos têm certeza que as esposas possuem dinheiro guardado sem eles saberem.

Ainda, 61% deles afirmam que elas conferem sua conta no banco e sabem exatamente o quanto eles ganham.

Foram entrevistados mais de 800 homens casados em 44 cidades do Brasil. O resulado comprovou o que muitas mulheres brasileiras já sabem na prática: a esposa é a principal responsável pelas decisões da casa, como as compras no supermercados, viagem de férias da família e até a roupa do marido.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Responsabilidades femininas
Para 86% dos maridos ouvidos na pesquisa, a decisão sobre as compras no supermercado são de responsabilidade de suas esposas. Segundo eles, as mulheres também são responsáveis pela viagem em família (79%), roupa que eles usam (71%), carro da família (58%) e o computador (53%).

Oestudo revela também que 71% dos maridos afirmaram que preferem mudar de opinião para não brigar com a esposa, caso haja uma discordância entre o casal.