Em minhas-financas

Sacolas plásticas voltam a ser entregues gratuitamente nesta quinta

Supermercados informam que continuarão com os programas de incentivo ao uso racional das embalagens

carrinho de supermercado - compras
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Por determinação da justiça, os supermercados Carrefour, Sonda e o Grupo Pão de Açúcar voltam a distribuir gratuitamente as sacolas plásticas a partir de hoje (28).

Apesar de cumprirem a exigência da justiça, os estabelecimentos afirmam que vão continuar incentivando o uso consciente das embalagens plásticas.

Supermercados
Por meio de nota, o Grupo Sonda, que detém as redes varejistas Sonda Supermercados e Cobal Supermercados informou que vão adotar a distribuição gratuita de sacolas plásticas, porém, mantendo o “propósito de trabalhar em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente”, informa.

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar informou que manterá seu compromisso de estimular o consumo consciente através do uso racional de embalagens e do combate ao desperdício. "A empresa oferece e estimula os consumidores a usarem alternativas sustentáveis para o transporte de suas compras, bem como o descarte correto de todos os resíduos. O Grupo irá, de maneira responsável e adequada, disponibilizar embalagens plásticas em suas lojas para todos os clientes que necessitarem", informa a nota.

O Carrefour também dará continuidade ao incentivo do uso consciente das embalagens. Em nota, o supermercado informou que retomará a distribuição das sacolas plásticas tradicionais em suas bandeiras Carrefour Hipermercado e Carrefour Bairro, localizadas no Estado de São Paulo. “O Carrefour incentivará o uso racional destas embalagens, estimulando a adoção de alternativas sustentáveis para o acondicionamento das compras, como sacolas reutilizáveis”, conta a nota.

 

Contato