Em minhas-financas

Consultas para compras no comércio sobem 5% em outubro

No acumulado dos dez primeiros meses de 2011, o indicador subiu 5,44%, em relação a igual período do ano passado

SÃO PAULO – O número de consultas para compras a prazo e pagamentos com cheque aumentou 5,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês de 2010, segundo revelam dados do SPC Brasil, divulgados pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) nesta terça-feira (8).

Já no acumulado dos dez primeiros meses de 2011, o indicador subiu 5,44%, em relação a igual período do ano passado.

“A combinação de um cenário externo negativo e uma desaceleração do ritmo de crescimento da economia ainda não impactaram de forma negativa o desempenho do comércio que apresenta resultados positivos”, diz o estudo.

Queda na avaliação mensal
Se comparado com o mês de setembro, o número de consultas em outubro apresentou queda, de 1,86%. De acordo com os pesquisadores, outubro se caracteriza por ser um mês forte de vendas, devido à comemoração do Dia das Crianças, que foi suficiente para manter a dinâmica empresarial.

De acordo com o levantamento, a evolução do mercado de trabalho tem sido crucial para o entendimento do crescimento das vendas. A taxa de desemprego recuou de 6,2% em setembro de 2010 para os atuais 6%, aliada à expansão anual de 1,4% da massa salarial e ao aumento do crédito.

 

Contato