Mulheres podem e devem falar mais sobre investimentos, diz influenciadora Nath Finanças

Influenciadora combate o estereótipo que coloca a mulher como “ gastadeira”

Suzana Liskauskas

Nath Finanças fala durante painel do Smart Summit 2024. Crédito: Divulgação

Publicidade

A entrada de mais influenciadoras digitais que tratam sobre temas relacionados a dinheiro tem ajudado a levantar a bandeira de que lugar de mulher também é no debate sobre finanças e sobre a importância da independência financeira para evitar situações abusivas.

“Nós mulheres podemos falar sobre finanças, aliás quanto mais pessoas falando sobre esse tema, melhor”, afirmou a influenciadora Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, durante o Smart Summit 2024 nesta quinta-feira (25), evento que conta com a cobertura especial do InfoMoney.

A influenciadora especializada em educação financeira observou que alguns perfis acabam por reforçar um estereótipo de que a mulher tende a gastar mais dinheiro do que os homens. “Isso não corresponde à realidade. A maioria das mulheres que sustenta a casa são mães solo”, ressaltou Nath.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diante de um país ainda com pouca educação sobre finanças, a meta da jovem é ajudar as pessoas a ter mais consciência financeira. “A independência financeira, no caso das mulheres, é o caminho para elas fugirem de relações abusivas”, afirmou.

O sucesso do Nath Finanças estimulou Nathália, que é formada em administração, a investir em novos negócios. Um deles é a plataforma de streaming de educação financeira, Nath Play. “Vamos oferecer conteúdo personalizado sobre cada tema”, afirmou a administradora