Em minhas-financas / impostos

Restituição do 2º lote do imposto de renda é paga nesta segunda-feira

O segundo lote contempla os contribuintes que entregaram a declaração do imposto de renda até 18 de março

leão imposto de renda 2
(Marko Djurica/Reuters)

SÃO PAULO - A Receita Federal paga a restituição do segundo lote do imposto de renda de 2018 nesta segunda-feira (16). Desde o dia 9 de julho o lote está disponível para consulta. Essa parcela contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Os pagamentos são realizados de acordo com a ordem da declaração. O segundo lote contemplará os contribuintes que entregaram a declaração do imposto de renda até 18 de março. O crédito bancário para 3.360.917 contribuintes terá o valor total de R$ 5 bilhões.

Os valores serão depositados na conta-corrente ou poupança indicada na declaração. Se a restituição for liberada, mas o dinheiro não estiver na conta, o contribuinte terá que procurar uma agência do Banco do Brasil para fazer o saque.

Vale lembrar que o valor pago nos meses posteriores ao primeiro lote têm correção pela Selic, a taxa básica de juros, que está atualmente em 6,50%. Dúvidas? Ligue para o Receitafone, no número 146, ou entre no site da Receita Federal

O calendário dos pagamentos das restituições são as seguintes: 

>> 2º lote, em 16 de julho
>> 3º lote, em 15 de agosto
>> 4º lote, em 17 de setembro
>> 5º lote, em 15 de outubro
>> 6º lote, em 16 de novembro
>> 7º lote, em 17 de dezembro

Quer investir seu dinheiro da restituição com assessoria especializada e GRATUITA? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Contato