Gripe suína faz sua primeira vítima nos Estados Unidos; 65 casos são confirmados

Criança de um ano e onze meses, contaminada pelo vírus H1N1, morreu no estado do Texas; mais três países entram para a lista

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Foi confirmada nesta quarta-feira (29) nos Estados Unidos pelo diretor do CDC (Centro de Controle de Doenças), Richar Bresser, a primeira morte causada pelo vírus H1N1, mais conhecido como gripe suína.

“Infelizmente tenho de confirmar a primeira morte causada pelo vírus”, declarou Bresser, afirmando também que casos mais graves e novas mortes devem acontecer. A vítima foi uma criança de um ano e onze meses que morava no estado do Texas (EUA).

Essa foi a primeira morte causada pela gripe suína fora do México. De acordo com as autoridades, os Estados Unidos contam com mais 65 casos da doença, porém a maior parte deles de natureza suave. Mais detalhes sobre o caso não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Mais três países com contaminações

Não bastasse o ocorrido, mais três países entraram para a lista daqueles que registraram casos de contaminação pelo vírus H1N1. Dessa vez Alemanha, Áustria e Costa Rica confirmaram, ao todo, mais seis casos de contaminação. Até agora dez países incorporam a contagem.