Em minhas-financas / gadgets

Apple deve lançar três novos iPhones com 5G em 2020

A informação partiu de uma nota do analista do site MacRumors, Ming-Chi Kuo. Kuo é um assíduo consumidor da Apple e sempre acerta as predições sobre os produtos da companhia 

iPhone
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Originalmente publicada no site MacRumors, um site especializado em notícias sobre os produtos da Apple, uma nota do analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelos acertos ao prever lançamentos da companhia, diz que no próximo ano a marca deve lançar três novos iPhones, todos equipados com a tecnologia 5G.

Kuo diz que os novos iPhones devem ter suporte ao mmWave5g (milimeter wave). As ondas milimétricas são sinais wireless que operam em frequências a partir de 24 GHz e que tornam possível a conexão 5G.

Ainda de acordo com o MacRumors, ao colocar a nova tecnologia em todos os futuros modelos, a Apple visa competir por mercado com os aparelhos Android mais baratos, que também devem vir com a compatibilidade 5G ainda no próximo ano.

Na última quinta-feira (25), a companhia de Tim Cook fechou um acordo para comprar grande parte da divisão de modems da Intel por US$ 1 bilhão. Com a aquisição, a Apple deve passar a produzir seus próprios modems 5G para o iPhone, o que sustenta a predição de Ming-Chi Kuo sobre os futuros lançamentos da companhia.

Porém, mesmo se confirmada pela Apple, a novidade não estará disponível no Brasil tão cedo. A previsão das operadoras nacionais para a implementação do 5G comercial é apenas para 2021. O leilão das primeiras faixas do 5G será feito em 2020 pela Anatel.

Faça seu dinheiro render mais. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos - é grátis

 

Contato