Uber começa a banir usuários por mau comportamento

Começando nos EUA e Canadá, clientes com notas baixas serão alertados antes da expulsão para tentar melhorar a avaliação  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa de ride hailing Uber anunciou na sexta-feira (31) que passará a banir usuários do app com notas baixas, assim como faz com motoristas mal avaliados. A medida, inédita, será aplicada primeiramente nos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com comunicado oficial, assinado por Kate Parker, chefe de segurança e novas iniciativas da empresa, os usuários não serão expulsos sem aviso prévio.

Antes de perderem acesso ao app, receberão instruções sobre como melhorar o comportamento de acordo com as políticas de conduta da empresa e com as reclamações feitas pelos motoristas. “Os caroneiros terão diversas oportunidades para melhorar suas notas antes de perder acesso aos apps da Uber”, escreve Parker.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O padrão para expulsar um usuário ou um motorista é estar “abaixo da média” das notas, o que varia regionalmente.

“Desde mensagens dentro do app até emails, nós vamos espalhar a palavra para nossos clientes e parceiros. Ao educá-los com nossa política de conduta e pedindo para que confirmem que entenderam aquilo e que se responsabilizam por seus atos, nós vamos deixar a Uber acolhedora e segura para todos”, disse a publicação no blog oficial da empresa.

Por fim, a Uber diz esperar que apenas uma parcela pequena de usuários seja afetada pelas medidas.

Continua depois da publicidade

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney