Amazon Brasil começa a testar Alexa em português

Clientes selecionados receberam um e-mail solicitando colaboração na evolução da assistente

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A assistente de voz Alexa, da Amazon, está oficialmente a caminho do Brasil. A empresa começou a enviar na semana passada um e-mail a alguns clientes selecionados para testar a funcionalidade em português brasileiro. 

“Você foi selecionado(a) para uma oportunidade exclusiva de ajudar a desenvolver a experiência que estamos criando para a Alexa da Amazon, no Brasil”, diz o convite.

Quem for selecionado irá receber o aparelho Amazon Echo, alto-falante inteligente que se conecta à assistente. Esse pode ser um diferencial frente ao Google Assistente, já que seu smart speaker, Google Home, não é vendido em lojas oficiais no país – embora a assistente virtual da empresa já fale português há dois anos. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O e-mail da Amazon não especifica o número de usuários selecionados, o período de testes ou a data de lançamento das novidades no país. 

A ideia dos testes é que, ao final de um período de treino, a assistente fale um português mais fluente. ” Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada. No entanto, esperamos que experimente os novos recursos à medida que nossas equipes de desenvolvimento os disponibilizarão em português para a Alexa”, diz o texto. “Alexa foi desenvolvida para melhorar com o tempo. Quanto mais você interagir com ela, mais ela se adapta aos seus padrões de fala, vocabulário e preferências pessoais”. 

Além de liberar o acesso ao recurso e enviar o aparelho, a Amazon fará sugestões de testes semanais aos usuários que toparem participar dos testes. 

Continua depois da publicidade

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney