Concorrente do iPhone XS permite carregamento sem fio a partir de outro celular

Mate 20 e Mate 20 Pro, da Huawei, foram lançados nesta terça-feira  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO –  A chinesa Huawei lançou nesta terça-feira (16) os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro com intuito de concorrer com aparelhos topo de linha, como o iPhone XS e o Samsung Galaxy S9.

Dentre as novidades do aparelho, destaca-se uma ferramenta inédita no mercado: a possibilidade de carregar sua bateria sem fio, utilizando outro celular com carga compatível (que tenha tecnologia de carregamento sem fio). O nome dado à novidade é “carregamento sem fio reverso”.

Considerado um problema dos iPhones, a bateria é de fato um grande foco dos novos aparelhos da Huawei. O carregador, apelidado “supercharge”, tem 40-Watts e promete carregar até 70% da bateria do aparelho em apenas 30 minutos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A câmera do aparelho também busca competição com os melhores aparelhos do mercado. Ela traz lente com 20 megapixels e ângulo ultra-wide – isso permite a captura de imagens com paisagens mais abertas. O sistema criado para o celular em parceria com a Leica contém lente wide com 40 MP e outra lente de 8 MP com tecnologia telefoto.

Internamente, o aparelho vem com um novo chip com processador de 7 nanometros e capacidade de reconhecer 4.500 imagens por minuto – mais que o dobro da tecnologia anterior. Chamado Kirin 980, o chip foi criado para combater a concorrência na frente de Inteligência Artificial.

No segundo trimestre desse ano, a Huawei ultrapassou a Apple em número de smartphones entregues pela primeira vez. A chinesa ficou com uma fatia de mercado da ordem de 15,9%, atrás da Samsung, com 20,9%. A Maçã ficou com 12,1%.

Continua depois da publicidade

Quer ter sempre o melhor smartphone do mercado? Invista. Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney