Em minhas-financas / gadgets

Samsung lança Galaxy Note 9 com preço de iPhone X

Novo topo de linha da sul-coreana traz mais tecnologia para a S Pen, câmera com inteligência artificial e outras novidades  

Samsung Galaxy Note 9
(Samsung)

SÃO PAULO – A Samsung apresentou nesta quinta-feira (9) seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy Note 9. Com várias pequenas novidades com relação ao Galaxy Note anterior, o aparelho chega com preço sugerido de US$ 1.000 – mesma faixa do iPhone X.

Trata-se do maior “phablet” já lançado pela companhia, com tela de 6,4 polegadas. Algumas das novidades mais interessantes aparecem na caneta stylus S Pen, que conta agora com bateria própria com autonomia de 30 minutos e Bluetooth LE para funcionar como controle remoto para o telefone. É possível, por exemplo, fotografar à distância e alterar telas de apresentação com a caneta. Ao terminar a carga, a caneta precisa de apenas 30 segundos conectada ao celular para retornar com bateria cheia.

Para a câmera, a Samsung apostou na inteligência artificial. A tecnologia consegue identificar elementos específicos e ajustar abertura, temperatura e outras configurações para garantir a melhor fotografia considerando o que está na imagem.

O aparelho também é capaz de avisar com antecedência se a fotografia terá algum aspecto problemático: imagem borrada ou luz estourada, por exemplo. Ao detectar algum problema, o celular emite um aviso sugerindo que o usuário fotografe em outro momento ou em condições melhores. Isso também vale para uma pessoa que feche os olhos na hora do clique: o Note 9 avisa que alguém está com cara de sono.

A empresa também trouxe novidades em produtividade. Os celulares Samsung já eram capazes de “se transformar” em computadores através da Dex Station. Agora, bastará um adaptador específico USB-HDMI para conectar o celular a um monitor e utilizar normalmente. Este adaptador será vendido separadamente por US$ 50.

Com a maior bateria da marca, 4.000 mAh, a empresa promete autonomia durante o dia inteiro, mesmo com uso constante do processador. Alguns países, como Brasil, China e EUA, vão receber o Note 9 rodando com o Snapdragon 845, enquanto os demais mercados globais ficam com Exynos 9810. Em armazenamento, haverá  duas opções: 128 GB e 512 GB nativos.

Quer investir para trocar de celular? Abra uma conta na XP.

 

Contato