EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

iPhone cai de avião e despenca 350 metros, mas é encontrado intacto na grama

A dona do aparelho, Sarvinder Naberhaus, foi tirar fotos e o gadget caiu de suas mãos depois de um forte vento  

iPhone
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Em Ames, cidade no estado americano de Iowa, um iPhone caiu de um avião e foi encontrado na grama intacto, depois de uma queda de cerca de 350 metros. A dona do aparelho, Sarvinder Naberhaus, foi tirar fotos e o gadget caiu de suas mãos depois de um forte vento, segundo ela mesma relatou ao canal americano Who Channel. Isso foi possível, porque ela e uma amiga estavam em um passeio em um avião do estilo "vintage" que não voa muito alto e tem a cabine aberta. A situação curiosa aconteceu na última quarta-feira (11). 

Naberhaus e sua amiga Donna Johnson foram ao aeroporto de Ames para fazer um passeio de avião e apreciar a vista. Depois que o celular caiu, o vôo continuou normalmente, até que aterrissaram. "Imediatamente, nosso piloto não sabia que havíamos perdido o telefone", disse Johnson. "Quando aterrissamos e contamos, ele disse: 'vocês nunca vão achar, acabou'", diz a amiga.  

sas

"A maioria das pessoas acharia que foi uma tragédia, mas Sarvinder  apenas riu porque ela se divertiu muito no vôo", disse o piloto Rob Lock.

Assim, que o avião pousou, Naberhaus não desanimou, e foi procurar o telefone perdido. Ela conta que até "rezou" para encontrar o aparelho, porque no dia seguinte ia viajar para Dallas, também nos EUA, "então eu queria achar antes de ir", conta. Ela explica que usou o aplicativo Find My iPhone sem sorte. "Eu tinha desistido e já estava indo comprar um novo telefone, quando pensei em verificar mais uma vez e lá estava, 'localizado'!", afirma. 

screen-shot-2018-07-12-1_0_(1)

Então, ela dirigiu para onde o aplicativo indicava que o telefone estaria. Ela foi tocando em algumas casas perguntando do aparelho e tentou ligar para o telefone, usando um celular emprestado.

"Eu pensei que não ia encontrá-lo, mas tentei mais uma vez ligar. Eu pensei ter ouvido tocar, e fui andando o mais rápido possível na direção do som". 

Ela encontrou o telefone, com a face para cima na grama alta. Ela pegou, imediatamente o alarme disparou, lembrando-a de uma reunião às 16 horas do mesmo dia. O telefone estava funcionando perfeitamente, sem arranhões ou danos.

Quer juntar dinheiro para comprar um novo gadget? Abra uma conta na XP. 

Contato