Em minhas-financas / gadgets

Instagram lança recurso de vídeo para competir com WhatsApp e Skype

Anúncio vem pouco depois do lançamento do novo aplicativo do Instagram, o IGTV

Instagram
(Nadir Keklik / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Poucos dias depois de anunciar o lançamento de um aplicativo concorrente do YouTube, o IGTV, o Instagram lançou nesta terça-feira (26) um recurso que permite realizar chamadas de vídeo através do próprio app. Ele já está disponível tanto para iOS quanto para Android e pode ser acessado na aba de mensagens.

Essa também é uma estratégia que posiciona o Instagram como concorrente de outros aplicativos – neste caso, o FaceTime, WhatsApp e Skype.

É possível realizar uma chamada de vídeo com até quatro participantes. Para que ela seja iniciada, entretanto, é preciso que o usuário já tenha conversado com os usuários por mensagens no Instagram. Pessoas que estão bloqueadas ou silenciadas no app, por exemplo, não podem iniciar um chat.

O usuário ainda pode minimizar a chamada de vídeo e continuar usando normalmente o Instagram – vendo Stories, enviando Directs e até publicando vídeos.

Outras mudanças mais sutis, mas que não passam despercebidas pelo usuário, foram feitas no design da aba Explorar; novos filtros para os Stories também foram lançados.

 

Contato