Em minhas-financas / gadgets

Nova ferramenta do Facebook vai evitar usuários "viciados" na rede social

O Facebook confirmou que o recurso está em desenvolvimento 

Facebook
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Facebook quer ajudar usuários a gastarem menos tempo na sua plataforma. A descoberta vem da desenvolvedora Jane Manchun Wong. Ela encontrou um código no aplicativo para Android do Facebook de um novo recurso chamado "Seu tempo no Facebook" e compartilhou em seu Twitter.

O Facebook confirmou que o recurso está em desenvolvimento, e afirmou que "está sempre trabalhando em novas formas de ajudar a garantir que o tempo das pessoas na plataforma seja bem gasto".

A ferramenta lista quanto tempo você passou no Facebook na semana anterior e sua média por dia. Você pode até definir um limite de tempo para o seu uso e ter acesso à alteração das configurações de notificação.

your-time-on-facebook-796x444

"Tempo bem gasto" e "bem-estar digital" são os mais recentes termos do mundo da tecnologia e eles são realmente tendências. Muitas empresas, do Google à Apple, tentam ajudar o usuário a gastar menos tempo com as mídias sociais. 

Embora seja fácil interpretar isso como uma resposta ao escândalo da Cambridge Analytica, Mark Zuckerberg há muito vem dizendo que quer que o tempo das pessoas na plataforma seja mais significativo.  

Não há informações sobre quando esse recurso realmente será liberado ao público, mas, neste momento, é apenas uma questão de tempo.

Quer investir em grandes empresas e lucrar? Abra uma conta na XP. 

Contato