Em minhas-financas / gadgets

Sente muito frio ou calor no escritório? Esta nova tecnologia resolve

Gadget faz qualquer pessoa se sentir em um ambiente de clima confortável, mesmo quando não está

Homem com frio
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Brigas pela temperatura do ar-condicionado são motivo de desavença em boa parte dos escritórios ao redor do mundo. A startup Embr Labs, baseada em Cambridge, sabe disso - e quer resolver o problema de uma vez por todas com seu novo gadget. 

O Embr Wave é um bracelete de US$ 299 que se assemelha a um smartwatch comum, mas cuja tecnologia foi criada para que as pessoas se sintam em um clima confortável - mesmo quando não estão. 

David Cohen-Tanugi, co-fundador da empresa, afirma que 10% das pessoas são "termalmente desamparadas", o que significa que não se sentem bem em temperatura ambiente "normal". Considerando o ambiente de trabalho, 53% das pessoas disseram em uma pesquisa que perdem produtividade quando está muito frio; 71% reportaram o mesmo efeito quando está muito calor (algumas perdem o fio da meada em ambos os casos, portanto). 

O bracelete Embr Wave permite que o usuário ajuste o nível de refrigeração ou de aquecimento a qualquer hora. Embora não tenha a capacidade de, de fato, mudar a temperatura corporal do usuário, existem pesquisas que comprovam a eficiência de aquecer ou esfriar partes do corpo com número alto de terminações nervosas - caso dos pulsos. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato