Em minhas-financas / gadgets

Instagram lança aplicativo de vídeos para concorrer com Youtube

Ele deve ser lançado para iOS e Android até o final desta semana.

Instagram
( Jirapong Manustrong / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O Instagram lançou nesta quarta-feira (20) um novo aplicativo de vídeos para concorrer com o YouTube. Chamado IGTV, ele se diferencia do original por exibir vídeos mais longos, de até uma hora – no Instagram, são permitidos vídeos de até um minuto.

Qualquer usuário pode assistir e publicar vídeos no aplicativo, ainda que ele seja voltado para influenciadores que queiram aumentar o número de seguidores no Instagram atraindo o público do YouTube para esta rede social.

Uma das mudanças que o IGTV traz diz respeito ao formato dos vídeos: no YouTube, quando os vídeos são assistidos pelo celular, é preciso deixar o smartphone na posição horizontal; no IGTV, ele será publicado já na vertical para tornar a visualização melhor. Além disso, a resolução dos vídeos publicados poderá ser de até 4K.

Durante o lançamento, Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram, reforçou que o IGTV não é uma plataforma de streaming: “O IGTV é conteúdo de usuário e não pago. É importante diferenciar isso, já que você pode ir a outros lugares e ver uma coisa mais produzida”, disse.

É possível acessar o IGTV através do aplicativo do Instagram, na aba de explorar, e também no próprio aplicativo. Ele deve ser lançado para iOS e Android até o final desta semana.

Nas imagens a seguir, divulgadas pelo Instagram, veja o layout do aplicativo:

igtv

igtv2

 

Contato