Em minhas-financas / gadgets

Twitter e CBF fecham parceria e apresentam emoji do Canarinho Pistola

Cobertura pelo perfil @cbf_futebol inclui transmissões ao vivo e vídeos com notícias, treinos e bastidores da campanha na Rússia 

Canarinho Pistola
(Divulgação CBF)

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou uma parceria com o Twitter para produzir, em seu perfil oficial na plataforma (@CBF_Futebol), uma série de conteúdos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O que inclui o novo emoji do Canarinho Pistola, mascote do time que esta muito popular nessa edição do torneio. Ao usar a hashtag #Canarinho no Twitter, o torcedor insere, automaticamente, a cara concentrada e boladona do personagem. 

Veja o emoji: 

O acordo, já em andamento, prevê transmissões ao vivo dos treinamentos e a cobertura, principalmente, em vídeo de notícias relacionadas aos jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da equipe na Rússia. Também estão incluídos material histórico e curiosidades.

“O trabalho contínuo de aproximação entre Seleção Brasileira e torcida passa também por permitir aos fãs um acompanhamento mais próximo do cotidiano da delegação durante a Copa. A parceria com o Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna”, ressalta o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

“Futebol é um tema de grande interesse para os usuários do Twitter, que já acessam a plataforma, naturalmente, para ver e comentar o que está acontecendo em torno do assunto. A oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da seleção brasileira na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo aquilo que for relevante sobre o mundial”, afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina.

Quer investir em grande empresas? Abra uma conta na XP.

 

Contato