Em minhas-financas / gadgets

Apple planeja três iPhones diferentes para este ano, diz Wall Street Journal

Como nos anos anteriores, a expectativa é de que os dispositivos sejam apresentados em setembro, no evento anual da gigante

iPhone x
(Hadrian / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Uma reportagem do jornal The Wall Street Journal desta sexta-feira (15) aponta que a Apple planeja uma linha de três iPhones diferentes para este ano – dois com telas OLED, a mesma do iPhone X, e um com tela de LCD, mais simples e a mesma usada no iPhone 8 e todos os modelos anteriores do celular.

A dúvida que fica entre os investidores da empresa, segundo o jornal, é sobre qual será a mistura de modelos entre os três dispositivos. Isso por conta do preço que eles podem ter a vir, de acordo com a tela que possuírem – a tela de OLED custa US$ 100 por dispositivo, enquanto a mais simples, US$ 40, o que explica o preço mais alto do iPhone X.

Ainda que a empresa planeje dois celulares com a tela OLED, os planos da Apple são de produzir mais smartphones com a tela mais barata. Isso porque acredita que isso tornará os iPhones mais populares entre os clientes, por ter um preço mais baixo.

As informações do WSJ partiram de analistas consultados – e seguem a mesma linha de outros analistas, que também citaram o lançamento de três modelos do iPhone: uma versão sucessora do iPhone X, uma versão Plus do iPhone X e uma versão mais básica com a tecnologia de reconhecimento facial, hoje disponível somente no iPhone X.

A Apple ainda não confirmou nenhuma das informações. Como nos anos anteriores, a expectativa é de que os dispositivos sejam apresentados em setembro, no evento anual da gigante. 

 

Contato