EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

Usuários relatam que atualização do iOS estraga duração da bateria do iPhone

O problema foi relatado por vários usuários do iPhone no Fórum Oficial da Apple, espaço que os usuários têm para comentar sobre os produtos da marca 

iPhone
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Apple lançou o iOS 11.4 há algumas semanas e, enquanto o sistema operacional corrige alguns dos problemas, aparentemente trouxe outro. Alguns usuários do iPhone estão reclamando que a atualização está consumindo a bateria mais rapidamente.

O problema foi relatado por vários usuários do iPhone no Fórum Oficial da Apple, espaço que os usuários têm para comentar sobre os produtos da marca. Por meio de posts, muitos clientes estão reclamando sobre o problema. Considerando que as versões anteriores do iOS também apresentaram problemas semelhantes, a Apple deve levar isso em consideração e tomar alguma atitude. 

"Estou perdendo 60% de bateria por noite sem push de notícias ativados ou serviço de localização, sem aplicativos de segundo plano, modo de economia de energia ativado, modo avião, etc", afirmou um usuário. Outro comentou que seu iPhone estava funcionando normalmente antes da atualização. "Quando atualizei meu iPhone 6 para o iOS 11.4 minha bateria está acabando muito rapidamente. Eu costumava usar o aparelho o dia todo sem carregar e agora dura meio dia", afirmou.   

Na última conferência da Apple, realizada no último dia 4, a empresa lançou o novo sistema operacional o iOS 12. Um dos objetivos é melhorar a autonomia da bateria. O sistema ainda não foi lançado. O InfoMoney entrou em contato com a companhia de Cupertino, na Califórnia, mas até a publicação desta matéria não obteve uma resposta. 

Quer investir em um novo gadget? Abra uma conta na XP. 

Contato