EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

Os 10 melhores smartphones do mundo

Lista foi elaborada pelos críticos de tecnologia do portal Business Insider

iPhone 8
(Divulgação)

SÃO PAULO - É difícil escolher um celular novo quando são diversos os fatores para pensar antes de fazer a grande compra: avaliações de usuários e críticos, relatórios de desempenho, qualidade da câmera, memória, etc. 

Pensando nisso, o crítico de tecnologia do Business Insider, Antonio Villas-Boas, listou os melhores smartphones do mundo no momento com as justificativas, dos quais o InfoMoney listou os 10 primeiros:

1. OnePlus 6

“O OnePlus não tem carregador sem fio, não apresenta uma nota oficial de resistência à água, a tela mais fina ou a melhor câmera em um smartphone, mas pelo preço é o melhor smartphone que você pode comprar no momento”, escreve 

Dentre as características que fazem dele o melhor smartphone à venda, Villas-Boas cita a performance (melhor entre os Androids), lindo design, ótima câmera e o carregador permite que o usuário carregue o aparelho rapidamente.

2. Galaxy S9 Plus (Samsung)

"O Galaxy S9 Plus é uma versão ampliada do regular Galaxy S9, mas conta com dual camera, que possibilita um zoom ótico de 2x por meio da teleobjetiva. Além disso, o modelo Plus vem com mais RAM, o que ajuda a melhorar a performance e velocidade do aparelho", escreve. 

3. iPhone 8 Plus (Apple)

"O iPhone 8 Plus é praticamente igual ao iPhone X, mas você não precisa pagar muito mais caro por ele. Você consegue as mesmas lentes duplas e a mesma performance no 8 Plus, as únicas diferenças é que você não terá Face ID, novo design e o display OLED", escreve.

“Você só não vai poder usar o Animoji por conta da ausência de FaceID, mas o Animoji não é uma ferramenta tão maravilhosa para você escolher o iPhoneX ao invés do 8 Plus", afirma.

4. iPhone X (Apple)

“O iPhone X é uma das grandes novidades em design e em funcionalidades da Apple nos últimos anos, mas não é tão bom assim quando olhamos para o preço pelo qual é vendido, o Face ID questionável para desbloquear o aparelho e a falta de scanner de biometria”, escreve o crítico. 

5. Pixel 2 XL (Google)

“O Pixel 2 XL tem os mesmos componentes e funcionalidades que fazem do Pixel 2 um ótimo aparelho, mas ele vem com maior display e novo design. O Pixel 2 XL pode não ser o Android mais bonito, mas com as extremidades mais finas ao redor da tela, parece mais elegante e suave que seus irmãos menores. Além disso, oferece uma experiência Android incrível”.

6. Galaxy S9 (Samsung)

“O Galaxy S9 é um excelente aparelho com as tecnologias mais recentes, melhor tela, uma das melhores câmeras que você poderá encontrar em um smartphone, um lindo design, carregador sem fio, é à prova d'água e inclui outras funcionalidades”.

7. iPhone 8 (Apple)

“O iPhone 8 vem com uma capinha de vidro e metal, ótima câmera e forte performance. Além disso, acompanha carregador portatil que carrega rapidamente o aparelho”.

8. Pixel 2 (Google)

“O Pixel 2 pode não ser o Android mais bonito, mas ele roda a versão mais recente do sistema assim que o Google lançar”, explica. Além disso, Villas-Boas aponta que o aparelho acompanha uma ótima câmera, boa performance e uma ótima duração da bateria. Ao contrário de seu antecedente, o Pixel, ele é à prova d’água.

9. LG G7

“O LG G7 tem tudo o que você pode querer em um smartphone. incluindo performance, uma ótima câmera, carregador sem fio e é à prova d’água. Além disso, acompanha fone de ouvido de ótima qualidade”. 

10. HTC U12+

“O HTC U12+ traz um design único para aqueles que estão cansados das cores tradicionais dos smartphones. Ele está disponível em três cores, que podem mudar para uma quarta cor quando você segurar o aparelho sob determinada luminosidade”. Villas-Boas destaca também o conjunto de câmeras e as bordas sensíveis a pressão (tecnologia Edge Sense 2).

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Contato