EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

Instagram terá recurso que vai dizer se você está - ou não - viciado no aplicativo

CEO da rede social confirmou o lançamento da ferramenta 

Instagram Stories
(PixieMe / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O Instagram deve lançar em breve um recurso que mostra aos usuários quanto tempo eles passam usando o aplicativo, o chamado “usage insights” em inglês. Ele foi descoberto por Jane Wong, uma cientista da computação famosa por usar engenharia reversa para descobrir novas funcionalidades de aplicativos famosos.

Ainda não se sabe como o recurso deve funcionar, se ele mostrará quanto tempo o usuário já passou no aplicativo desde que o instalou ou por intervalos de tempo, como por dia, semana e até mês.

Wong revelou sua descoberta através do portal TechCrunch, que obteve confirmação, através do Twitter, do CEO do Twitter. “É verdade”, ele afirmou.

O Instagram não é o primeiro grande aplicativo ou empresa de tecnologia a mostrar uma preocupação com o tempo que os usuários passam no aplicativo e a tentar combater o vício. Antes dela, o Google lançou um “controle de tempo” para os smartphones Android que permite aos usuários estipularem o período determinado de tempo que querem gastar em um aplicativo.

A Apple também revelou planos de lançar controles de uso para crianças, para evitar que elas fiquem “viciadas” na tecnologia. Ela, entretanto, ainda não lançou nenhuma ferramenta parecida.

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato