EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

Depois do Gmail, Google faz mudanças também no Drive; saiba quais

Segundo o Google, a nova interface cria "uma experiência mais responsiva e eficiente para os usuários do Drive" 

Google Drive
(BigTunaOnline / Shutterstock.com)

alt="drive">SÃO PAULO – Depois de reformular totalmente o Gmal e acrescentar novas ferramentas a ele, o Google trouxe mudanças também ao Google Drive. Ele agora tem design semelhante ao da nova versão do Gmail, com mudança de cores, layout e ícones.

Segundo o Google, a nova interface cria “uma experiência mais responsiva e eficiente para os usuários do Drive” e o torna mais coeso em relação aos demais produtos do Google.

Na prática, as mudanças não impactam a forma como os usuários usam o Drive. Especificamente, as mudanças mais importantes são as seguintes: inclusão do logo do Drive no canto superior esquerdo da tela e mudança no botão de configurações e Central de Ajuda, que agora estão ao lado da barra de busca. As demais mudanças são somente nas cores do Drive, no formato dos arquivos e na fonte utilizada.

A nova versão do Drive começou a ser liberada nesta terça-feira (8) e, até o final da semana, deve chegar a todos os usuários.

No caso do Gmail, a atualização começou a ser liberada no dia 26 de abril. Para obter, basta acessar o menu de configurações; clicar em "conheça o novo Gmail" e escolher o modo de preferência. Todas as novidades do Gmail podem ser conferidas aqui.

No GIF a seguir é possível ver quais foram as mudanças no Drive:

drive

Contato