Em minhas-financas / gadgets

Google revela os melhores aplicativos para Android do ano; confira a lista

Os escolhidos foram revelados na conferência anual do Google, I/O, que aconteceu nesta terça-feira  

Android
(JHVEPhoto / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (8), o Google realizou sua conferência anual para desenvolvedores, a Google I/O. Entre novidades como o Android P e novas tecnologias da empresa, também foram anunciados os aplicativos eleitos os melhores do ano para dispositivos Android.

Os aplicativos vencedores são classificados em nove categorias diferentes: bem-estar, acessibilidade, impacto social, jogo independente, jogo de construção de comunidade, experiência em realidade aumentada, criado para bilhões, startup de destaque e sucesso do ano.

Todos eles estão listados na Play Store e estão disponíveis para download. A seguir, confira qual foi o vencedor de cada categoria:

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Bem-estar: Simple Habit
O app promete melhoria no sono, redução no estresse e aumento no foco com cinco minutos de meditação por dia.

Acessibilidade: Be My Eyes
Pessoas cegas que necessitem de ajuda para enxergar o mundo em volta ou ler alguma informação podem usar a câmera do celular para obter ajuda de outros usuários. A imagem da câmera é compartilhada para que o usuário possa “traduzi-la”.

Impacto social: Khan Academy
O aplicativo traz cursos gratuitos de economia, matemática e ciências para os usuários e os ajuda a entender melhor esses assuntos. Segundo o Google, concorriam para esta categoria os aplicativos que trouxessem impacto em áreas como saúde, refugiados, saúde financeira e fundraising, além de educação.

Jogo Independente: Old Man Journey’s
O jogo leva o usuário a reconstruir as memórias de um “sábio” senhor.

Jogo de construção de comunidade: Episode
Todos os usuários do jogo são conectados, promovendo interação social e a construção de comunidades. Ele permite que o usuário escolha um personagem da história, de filmes ou séries e decida como a história se desenrolará.

Experiência de realidade virtual: BBC Earth: Life in VR
Usando a plataforma Daydreaming do Google, que permite o uso de realidade virtual ou amentada em aplicativo, o app permite que o usuário conheça as profundezas do oceano, florestas e paisagens naturais da Terra.

Experiência de bilhões: Flipkart
Essa plataforma de e-commerce é a maior da Índia e foi comprada nesta quarta-feira pelo Walmart. É possível comprar todo o tipo de produto, desde vestuário até utensílios domésticos e móveis.

Startup de destaque: Canva
O aplicativo permite que o usuário edite suas imagens e também crie logotipos, banners, pôsteres e outras peças.

Sucesso do ano: Empires & Puzzles
Foi escolhido para esta categoria um jogo de RPG lançado no início do ano. Ele ganhou o prêmio por seu design, experiência de usuário, engajamento e retenção e crescimento orgânico.

 

Contato