EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / gadgets

Amazon lança versão que economiza memória e dados de aplicativo do Kindle

Brasil é o segundo país do mundo a receber o Kindle Lite

Kindle
( Faizal Ramli / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Amazon lançou nesta terça-feira (8) no Brasil a versão Lite do aplicativo Kindle, que ocupa menos espaço da memória e consome menos dados móveis do que a versão original. A princípio, o novo aplicativo está disponível somente para dispositivos Android.

Através dele também é possível gerenciar a biblioteca da Amazon e ler os livros digitais comprados pelo site da empresa mesmo que o download não tenha sido finalizado. O único recurso da versão mais pesada do aplicativo que ele não tem é o suporte para ler arquivos em PDFs, ePubs e outros formatos de documentos.

“Com o Kindle Lite disponibilizamos um aplicativo leve, que fornece uma ótima experiência de leitura para as pessoas que monitoram cuidadosamente o uso de dados e a memória em seus smartphones”, disse Alexandre Munhoz, gerente sênior de marketing e produto para Kindle da Amazon, em comunicado.

O Brasil é o segundo país do mundo a receber o Kindle Lite. Ele foi lançado em março e, até então, estava disponível somente na Índia.

Invista corretamente o seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato