Em minhas-financas / gadgets

Smartphone dobrável da Samsung pode ser lançado em 2019; veja fotos vazadas

Relatório do jornal financeiro sul-coreano The Bell indica que  o aparelho pode ser apresentado em 2019 – e conta com imagens do design

Samsung com tela dobrável
(GADGET GIG)

SÃO PAULO - Os rumores de que a Samsung está desenvolvendo um smartphone dobrável já estão no mercado há um tempo, mas um relatório do jornal financeiro sul-coreano The Bell indica que realmente o aparelho pode ser apresentado em 2019 – e conta com imagens vazadas do suposto design do smartphone.

O dispositivo deve ter duas telas de 3,5 polegadas que podem ser dobradas para dentro, diminuindo o tamanho do telefone, que aberto deve chegar a 7 polegadas. Na parte traseira, ainda deve ter uma outra tela de 3,5 polegadas para mostrar notificações e informações importantes. Todas as telas serão de OLED.

protótipo_galaxy_x_1

protótipo_galaxy_x

Chamado de Galaxy X, o relatório afirma que o aparelho é esperado para ser lançado em janeiro de 2019 na CES  (Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo), feira profissional realizada anualmente no mês de janeiro em Las Vegas, patrocinada pela Consumer Electronics Association, onde as principais marcas eletrônicas mostram seus produtos. 

Segundo o relatório, o Galaxy X recebeu um novo nome internamente, Winner, que indica que o lançamento do celular “está se aproximando”. Quando revelado pela primeira vez em 2015, o projeto dobrável do telefone chamava-se Valley.

A produção do smarpthone dobrável deve começar em outubro, e não há previsão de chegada ao público, mas a Samsung ainda pretende confirmar o interesse do mercado em aparelhos dobráveis antes de dar início a vendas.

É muito cedo para dizer se esse protótipo se tornará a versão comercial que a Samsung venderá no próximo ano. Afinal, existe a chance de a marca sul-coreana continuar adiando o lançamento do celular - mas o relatório é bastante otimista.

Contatada pelo InfoMoney, a Samsung não enviou um posicionamento até a publicação desta matéria. 

Essa imagem já havia sido divulgada indicando o suposto design do aparelho:

Quer juntar dinheiro para comprar um novo smartphone? Invista! Abra uma conta na XP. 

 

Contato