Em minhas-financas / gadgets

Os 10 aplicativos mais baixados do mundo; primeiro do iOS é desconhecido no Brasil

Ranking da SensorTower traz mais baixados em iOS, Android e em ambos os sistemas operacionais 

Aplicativos - iPhone
(AlexandraPopova / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O Facebook e seus demais aplicativos, o WhatsApp, Instagram e Messenger, continuam sendo os mais baixados do mundo no primeiro trimestre deste ano, tanto em smartphones Android quanto iOS, aponta o ranking da SensorTower divulgado nesta terça-feira (1).

O site traz os dez aplicativos mais baixados em smartphones no geral e também separa os mais baixados em cada sistema operacional – considerando apenas o Android e iOS, que lideram o mercado global de smartphone.

No caso do Android, até a quinta posição os aplicativos são os mesmos da lista geral de downloads, cuja ordem, partindo da primeira posição, é a seguinte: WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram e UC Browser. Quando olhamos para o ranking mundial do iOS, entretanto, isso muda – e o aplicativo número 1 é uma "surpresa".

Chamado TikTok, o app consiste de uma rede social e também aplicativo de edição de vídeos. Através dele é possível gravar e editar pequenos clipes de imagem, editá-los e adicionar efeitos especais. Ele é controlado pela mesma empresa que adquiriu no ano passado o Musical.ly, uma rede social que tem proposta parecida. Apesar de liderar o ranking, ele não é conhecido em boa parte do mundo. 

Mas, se é tão desconhecido, como chegou a ocupar o posto de mais baixado? Simples: somente nos últimos três meses, ele atingiu a marca de 45,8 milhões de downloads na China, onde, segundo o SensorTower, ele se tornou um “fenômeno total”; sozinho, o país foi responsável por colocá-lo no ranking. O Brasil é um dos países onde ele ainda não ficou famoso: na App Store brasileira, ele não fica entre os 200 mais baixados.

Ainda que o TikTok não esteja entre os 10 mais baixados para Android, também segundo a SensorTower, ele ocupa a 7ª posição do ranking geral de downloads.

Para chegar a esses números, a SensorTower analisou as estimativas de download de aplicativos entre os dias 1 de janeiro e 31 de março deste ano. Essas estimativas têm como base o número de usuários – ou seja: é contabilizado apenas um download por conta do Google ou da Apple.

Invista melhor o seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Confira, a seguir, os três rankings mencionados:

Aplicativos mais baixados do mundo 
1 WhatsApp
2 Messenger
3 Facebook
4 Instagram
5 UC Browser
6 Tik Tok
7 SHAREit
8 Snapchat
9 YouTube
10 Netflix
Aplicativos mais baixados do mundo em celulares iOS
1 Tik Tok
2 YouTube
3 WhatsApp
4 Messenger
5 Instagram
6 Facebook
7 WeChat
8 QQ
9 iQIYI
10 Google Maps
Aplicativos mais baixados do mundo em Android 
1 WhatsApp
2 Messenger
3 Facebook
4 Instagram
5 UC Browser
6 SHAREit
7 Snapchat
8 musical.ly
9 Vigo Video
10 Wish

 

 

Contato