Em minhas-financas / gadgets

Os smartphones Android mais poderosos do mercado atualmente

Huawei Mate 10 Pro é campeão da edição de janeiro do AnTuTu Benchmark  

Samsung Galaxy Note 8
(Divulgação)

SÃO PAULO – O smartphone chinês Huawei Mate 10 Pro é o Android mais poderoso do mercado neste momento, de acordo com o ranking AnTuTu Benchmark mais recente. O resultado é referente ao desempenho dos aparelhos ao redor do mundo ao longo de janeiro de 2018.

Com processador Kirin 970, o aparelho ganha de longe dos concorrentes que utilizam os processadores da Qualcomm, como a linha Galaxy S da Samsung e Xperia da Sony.

Mas é importante ressaltar que a lista ainda não leva em consideração o novo Qualcomm Snapdragon 845, presente no Galaxy S9, Xperia xz2 E Zenfone 5Z, que entrarão na disputa apenas quando houver consumidores o suficiente utilizando.

Depois do Huawei Mate 10 Pro, o pódio da lista referente a janeiro leva outros dois nomes da mesma marca, Mate 10 e Honor V10. O quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, com os OnePlus 5 e 5T.

A partir da sexta posição, vemos a seguinte ordem: Xiaomi Mi 6, Xiaomi Mi Mix 2, Samsung Galaxy Note 8 e Samsung Galaxy S8+.

Vale lembrar que a potência do processador não é o único fator a ser levado em consideração no momento da aquisição de um aparelho. Levando em conta fatores como câmera, preço, estética e bateria, por exemplo, os melhores aparelhos do AnTuTu não necessariamente serão os mais interessantes para o seu perfil de usuário. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato