Em minhas-financas / gadgets

Samsung Galaxy S9 vs. iPhone X; saiba qual é melhor para você

Dois dos melhores smartphones do mercado batalham pela atenção dos consumidores

iPhone x
(Hadrian / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Samsung anunciou neste domingo (25) seu lançamento mais ambicioso do ano, os smartphones Galaxy S9 e S9+. Como de praxe, o aparelho deve concorrer diretamente com o lançamento mais recente da Apple na mesma modalidade, o iPhone X.

Considerando as especificações de ambos os modelos, o InfoMoney fez algumas comparações para ajudar o consumidor na escolha da melhor opção para seu tipo de uso. Confira:

  1. Câmera

Maior diferencial do S9 e do S9+ é a câmera com abertura manual (f1.5/f2.4). É um recurso que melhora a captura principalmente de fotografias em ambientes com menor luminosidade – e que não existe no modelo da Apple. O S9+ traz a segunda lente para a câmera traseira, também aposta da Apple para seus últimos modelos mais caros.

Ambos os aparelhos permitem “fotografias em movimento” e vídeos em slow motion. Eles também possuem realidade aumentada para permitir a interação com emojis e com outros apps – recurso que, na Apple, é chamado de “animoji”.

  1. Design

Enquanto o iPhone X trouxe um novo conceito ao design de aparelhos da Apple, o S9 manteve características muito semelhantes ao modelo anterior da Samsung. Os dois aparelhos possuem tela infinita e dispensam botões na parte dianteira, mas o sensor de impressão digital da Samsung fica na parte de trás.

  1. Som

A Samsung acrescentou em seu novo modelo um set de alto-falantes estéreo após demanda de usuários da versão anterior. O iPhone X também apresenta alto-falantes estéreo de boa qualidade.

Para ouvir músicas com fones de ouvido, a Apple apresenta o empecilho de não possuir entrada “universal” para fones. Caso não possua um fone sem fio, o usuário precisa utilizar a mesma entrada do carregador com um adaptador ou com os fones que vêm com o próprio aparelho.

  1. Memória

Enquanto o iPhone X possui opções de armazenamento de 64 GB e 256 GB, a Samsung chegou com uma terceira frente, com 128 GB. A memória RAM fica em 3GB para o modelo da Apple e 4GB ou 6 GB para o da Samsung.

  1. Segurança

Tanto o iPhone X quanto o Galaxy S9 possuem desbloqueio por reconhecimento facial, além de impressão digital. O celular da Samsung acrescenta também o leitor de íris.

  1. Assistente virtual

Siri e Bixby, as assistentes da Apple e da Samsung, respectivamente, possuem basicamente as mesmas funções. Na versão mais recente para S9, porém, a segunda assistente virtual passou a traduzir escritos em diferentes linguagens apenas usando a câmera: basta apontar a câmera para uma palavra e descobrir a tradução.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato