Site descobre quanto dinheiro você pode ganhar com seu perfil no Instagram

Quem acumula milhares (ou milhões) de seguidores já consegue ter uma ideia do quanto pode faturar com postagens

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Já se perguntou sobre as possibilidades de virar influenciador digital? Um site recém-lançado pela empresa de impressão de imagens Inkifi tem a resposta. Ele calcula quanto valeria cada post pago em qualquer página do Instagram com base no número de seguidores.

Para fazer o cálculo do seu perfil, basta inserir o nome de usuário no https://inkifi.com/earnings-on-instagram/. Os valores são calculados em libras esterlinas e no equivalente em dólares.

Embora a vida de microinfluenciador possa parecer um sonho, um usuário comum da rede social não tem muito o que comemorar por enquanto. Uma conta não muito popular, com 500 seguidores, poderia cobrar 2,15 libras por cada publicação, de acordo com a estimativa da plataforma. Ou seja: longe do suficiente para deixar de trabalhar e viajar o mundo usando a receita dos posts pagos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso do perfil do InfoMoney no Instagram, com cerca de 540 mil seguidores, o cálculo é de que cada postagem pode valer 2,3 mil libras, ou cerca de 3 mil dólares. Já para uma influencer como Nathalia Arcuri, com 1,3 milhão de seguidores, o valor subiria para 7,2 mil dólares.

Achou muito? Bruna Marquezine, com 34,7 milhões de seguidores, poderia cobrar nada menos que 195,7 mil dólares por postagem. E seu ex-namorado Neymar, com incríveis 112,4 milhões de seguidores? Seriam 633,5 mil dólares por um único post!

Para chegar a esses números, a empresa consultou dados do relatório The State of Influencer Marketing, segundo os quais cada seguidor vale cerca de 0,0043 libra. É importante notar, todavia, que os acordos entre seguidores e marcas varia muito.

Continua depois da publicidade

Esse número tem chances de mudar muito rápido. De acordo com o mesmo relatório, 48% dos marqueteiros têm intenção de aumentar o orçamento destinado a parcerias com influenciadores nos próximos 12 meses.

Concomitantemente, o número de pessoas com as qualificações necessárias para lucrar com o Instagram cresce a cada dia – ou seja, a concorrência entre os influencers só vai aumentar.

Faça seu dinheiro render muito mais: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney