Em minhas-financas / gadgets

Sarahah: conheça o aplicativo de mensagens anônimas que virou febre

O aplicativo está entre os mais baixados na Apple Store e na Google Play 

Sarahah
(Divulgação)

SÃO PAULO – Nos últimos dias, o Sarahah é um dos assuntos mais populares da internet no Brasil e no mundo. O aplicativo, que está entre os mais baixados na Apple Store e na Google Play, é uma espécie de rede social anônima: os usuários criam um perfil e podem enviar mensagens para outras pessoas sobre qualquer assunto sem expor seus nomes. As mensagens recebidas não podem ser respondidas.

Segundo a definição do próprio app, o Sarahah “ajuda você a descobrir seus pontos fortes e fracos, recebendo feedback honesto de seus funcionários e amigos de forma anônima”.

Criado pelo desenvolvedor Zain al-Abidin Tawfiq, da Arábia Saudita, o aplicativo foi construído com base na premissa de que as pessoas estão mais dispostas a serem honestas quando não precisam se identificar, de acordo com informações do Mashable.

Sarahah significa “franqueza” ou “honestidade” e a ideia do criado era usar a ferramenta para ajudar funcionários a darem e receberem comentários sinceros sobre o trabalho e suas relações. Mas o site ganhou proporção e usuários começaram a usar também para comentarem sobre amigos e pessoas que não conheciam. 

Com o sucesso que Sarahah teve no mundo árabe principalmente quando chegou ao Egito no início desse ano, Tawfiq entendeu que a ferramenta precisava de uma versão mobile, que foi lançada em junho.

Com a ajuda do Instagram e do Snapchat, por onde os usuários estão respondendo as mensagens que recebem no Sarahah, o aplicativo vem crescendo cada vez mais e é uma febre entre o público jovem. 

“Romper barreiras para falar o que quisermos era o que todos queriam. A idade, a posição na empresa, entre outras coisas impedem que as pessoas digam o que realmente pensam”, afirmou Tawfiq ao Mashable.

 

Contato