Em minhas-financas / gadgets

Designer mostra iPhone 8 sem botão home em vídeo

Smartphone da Apple em comemoração aos 10 anos do primeiro lançamento pode ser muito semelhante ao retratado nessas imagens

SÃO PAULO – O iPhone 8, que provavelmente será lançado neste ano, supostamente será fabricado sem o já icônico botão home redondo presente nas edições anteriores – e que diminui o espaço destinado à tela. Tendo em vista esta expectativa, o designer gráfico brasileiro Thadeu Brandão criou imagens-conceito de como poderia ser esse novo aparelho.

Embora seja apenas um conceito, sem base em protótipos comprovadamente reais da Apple, o design chamou a atenção da mídia internacional por sua usabilidade e beleza.

O site Business Insider, por exemplo, disse que as imagens fazem o consumidor “desejar que [o aparelho] fosse real”.  Já o The Verge pareceu intrigado com o funcionamento do aparelho, questionando se a mudança seria uma boa ideia. 

Outros rumores para o iPhone de 2017 suspeitam que o aparelho virá com carregamento sem fio e sensor a laser para reconhecimento facial e de gestos, o que permitiria uma incursão da Apple em realidade aumentada.

 

Contato